Fantasmas de Saltmarsh
Sessão 1: Caranguejos, Vermes e Crianças Problemáticas
Data da Sessão: 18/01/2024
Sumário da Campanha
Título da Campanha: Fantasmas de Saltmarsh
Gênero: Fantasia Medieval.
Cenário: Greyhawk.
Sistema: D&D 5e (E10).
Participantes: Guilherme (Narrador), Bruno (Remy), Cristian (Rowan), Vinicius (Veylor).
Eventos da Sessão
A sessão começou in medias res: os personagens fazendo suas rotinas em Saltmarsh, quando eles escutaram gritos, e foram verificar a origem da comoção. Remy, Rowan e Veylor se deparam com um caranguejo gigante ferido atacando o povo, com uma criança em uma de suas garras.
Sem tempo a perder, os personagens partiram para o ataque. Veylor se posicionou no telhado de uma casa próxima para disparar suas flechas contra a criatura, Remy lançou suas cartas mágicas à distância, e por fim Rowan realizou uma investida contra o caranguejo, invocando o nome de um campeão de São Cuthbert. Rowan foi agarrado com a outra garra, mas o grupo conseguiu fazer o monstro soltar a criança, que recuou. O grupo continuou seu ataque, Rowan alternando para a conjuração de Chama Sagrada na criatura, até que a garra segurando ele caiu. O monstro não resistiu a rajada de ataque, caindo por fim quando uma flecha certeira de Veylor cravou no fundo de sua garganta.
Os personagens foram recompensados generosamente (100 PO cada) pelo irmão da criança, o Conselheiro Anders, e aproveitaram o renome obtido com sua morte, se fartando em carne de caranguejo pelos próximos dias, recontando histórias sobre a batalha.
Depois de uma semana, Anders contatou Rowan novamente, requisitando sua ajuda com um novo problema: seu irmão não havia aprendido a lição com o caranguejo gigante (a criatura atacou por ele jogar pedras nela), e decidiu ir com alguns colegas explorar a mansão abandonada de um alquimista que morou próximo de Saltmarsh algumas décadas atrás. As crianças escutaram um som fantasmagórico, e algo agarrou o irmão de Anderson, fazendo os outros dois rapazes fugirem em terror.
Anderson, sabendo da nossa competência, requisitou que fossemos à casa abandonada o mais rápido possível atrás de seu irmão. Rowan reuniu o pessoal na taverna da cidade, onde discutimos a missão antes de partirmos.
Indo rumo a mansão abandonada, ao chegarmos lá, vimos que ela estava realmente em ruínas. Investigamos o jardim do antigo alquimista e encontramos um buraco grande com centopeias gigantes. Decidindo eliminar um problema antes de virar um problema, nós emboscamos e eliminamos as Centopeias, garantimos que elas não nos atacariam enquanto explorávamos a casa.
Continuamos explorando o quintal, e encontramos um poço. Remy foi dar uma olhada, apenas para uma cobra saltar e picar sua cara, ferindo-o gravemente. Começou então uma luta entre nós e as duas cobras do poço. No fim da batalha, as cobras foram mortas, e Rowan curou Remy. Vendo algo reluzir no fundo do poço, jogamos uma corda no poço para Veylor descer e ver o que havia lá embaixo, encontrando 14 peças de prata. Jogando uma moeda de volta no poço e desejando não encontrar mais animais selvagens, nós entramos na casa por uma porta aberta próximo do poço.
Entramos e exploramos um corredor e uma cozinha, até que escutamos um grito fantasmagórico vindo de baixo. O grito abalou Remy, que não queria descer, mas Rowan abençoou ele com Guidance para tentar inspirar coragem nele.
Descemos até o subsolo, chegando no que parecia ser uma adega de vinho, com todas as garrafas vazias ou quebradas. Encontramos algumas caixas de metal e um corpo de um guerreiro no chão. Quando Rowan tocou o cadáver, uma onda de milhares de bigatos saiu de dentro do corpo na direção dos heróis. Rowan pulou para cima de uma caixa metálica, algo que Veylor achou engraçado, até os vermes começarem a morder sua perna. Rowan ficou spammando Chama Sagrada, Remy lançou suas cartas, e Veylor tentou cortar a horda com sua rapieira.
Depois de alguns momentos agonizantes, conseguimos dissipar a horda. Depois de um comentário colorido de Veylor sobre "vinho de bigato" Remy vomitou. Vitoriosos, a sessão se encerrou por aqui.