segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Mundo das Trevas Lite - Vampiro: O Réquiem


Vampiro: O Réquiem

Viva a vida como um dos membros da Família, os Vampiros que vivem o Réquiem — mortos-vivos que se alimentam do sangue de mortais para sobreviver, e que buscam meios de fazer com que suas vidas de noite eterna sejam mais toleráveis enquanto eles lidam com o monstro que eles se tornaram.

O Que Motiva Eles?

A necessidade de sangue e o desejo de manter uma razão para continuar a viver em seu estado de vida-em-morte.

Sociedade

Vampiros chamam a si mesmo de “A Família”, vivendo em complexas sociedades que existem em um paralelo noturno ao mundo mortal. Mais que isso, essa sociedade não é apenas paralela, ela influencia o mundo mortal e o mundo mortal influencia ela.

A Luta Interna: Humanidade e a Besta

Mesmo vivendo em suas sociedades, dentro de cada vampiro jaz uma Besta, impulsos selvagens que podem tomar controle e deixá-los com uma sede insaciável por sangue se eles não tomarem cuidado. No entanto, também é da Besta que se originam os poderes do vampiro. Essa é a tensão que eles vivem — caçar a humanidade para saciar sua necessidade por sangue, enquanto tenta manter sua própria humanidade, lutando contra o impulso bestial dentro deles.

Origem: O Abraço

Mortais se tornam Vampiros quando outro Vampiro escolhe Abraçar eles ao beber seu sangue e então fazer o mortal beber do sangue do Vampiro.

Por que eles estão escondidos: A Máscara

Vampiros mantém a tradição da Máscara, que envolve manter a existência deles secreta da sociedade dos mortais. Ela existe por autopreservação, pois mortais são muito mais numerosos do que vampiros.

Suas Lendas

Vampiros não possuem uma história em comum explicando suas origens. No entanto, eles eram uma força poderosa no Império Romano na forma da Camarilla, liderada pelo clã extinto dos Julii. Foi nesses dias que a Máscara foi criada. Os Julii, no entanto, foram destruídos pelos Strix, uma história que até hoje assombra a Família.

Magia Vampírica: Disciplinas

Vampiros possuem magias que eles chamam de Disciplinas, que são alimentadas pela reserva de sangue vampírico em seus corpos (a vitae). Os poderes dele variam desde se transformar em névoa à hipnotizar alguém.

Atributo de Poder: Potência de Sangue

O poder da Vitae de um Vampiro. Ela aumenta naturalmente com o passar das décadas, dificultando do que o vampiro pode se alimentar, e é reduzida com torpor.

Recurso Mágico: Vitae

Quando um vampiro bebe sangue humano, o sangue é transformado misticamente em Vitae, a fonte da não-vida e poderes de um vampiro.

Clãs

Cada vampiro é parte de um dos cinco grandes clãs, determinados pelo clã de seu progenitor.

Daeva - O Sedutor

Eles são os típicos vampiros sexy modernos, que usam magia de sedução para atrair suas presas. Eles também tem uma vulnerabilidade emocional, no entanto. Se eles bebem mais do que uma vez de uma mesma pessoa, eles correm risco de ficarem viciadas emocionalmente naquela pessoa.

Gangrel - O Sobrevivente

Esses são os vampiros primitivos e bestiais que caçam suas presas como lobos. Eles são os vampiros que se transformam em lobos ou névoa, ignorando balas enquanto perseguem suas vítimas. Eles possuem grande afinidade com a Besta interior, isso também é sua maldição, pois eles tem grande dificuldade em resistir o seu chamado na hora que mais se precisa.

Mekhet - A Sombra

Eles são os vampiros que se escondem nas trevas, vestindo um manto de escuridão mágica para se espreitarem sem serem notados por suas presas. Eles são os espiões e vigias, coletando informação para usar contra seus inimigos. No entanto, a proximidade deles com as sombras também faz com que eles sejam mais vulneráveis a luz do sol, ao fogo, e o chamado inevitável do torpor.

Nosferatu - O Pesadelo

Esses são os vampiros que manifestam medo. As bestas horrendas e temíveis que enchem o coração dos mortais de terror. Muitos tem formas monstruosas e distorcidas, medo e repulsa parecendo exalar deles. Por causa disso, eles tem dificuldade em se conectar com outros, sendo eternamente sozinhos.

Ventrue - O Mestre

Manipuladores maquiavélicos da noite, cujo poder reside em dominar a vontade dos outros ou simplesmente influencia-los indiretamente para seus próprios fins. Por causa disso, eles tem dificuldade em ver pessoas como pessoas, em vez de peças no tabuleiro.

Linhagens

Brujah (Daeva): Outrora os reis-filósofos de Catargo, nas noites atuais são pouco mais do que um bando de rebeldes e criminosos com tendências violentas.

Toreador (Daeva): Hedonistas que buscam tudo que o mundo pode oferecer, idolatrizando beleza física e arte.

Ravnos (Gangrel): Nômades e trapaceiros especializados em tecer ilusões, embora sejam mais vulneráveis a seguir seus vícios.

Sangiovanni (Mekhet): Vampiros insulares que praticam a arte de comandar os mortos e o acumulo de riqueza financeira. Seus membros abraçam membros da mesma família mortal, que serve o clã.

Lasombra (Mekhet): nobres arrogantes que comandam a essência das sombras - a ponto de venera-las, segundo alguns.

Malkovian (Ventrue): um clã afligido por loucura, cada membro possuindo alguma forma de insanidade, podendo até mesmo espalha-la.

Tzimice (Ventrue): Os distantes lordes do Velho Mundo, que possuem o segredo da manipulação da carne.

Coalizões

 


Embora os vampiros herdem o clã de seu progenitor, eles podem escolher qual das Coalizões ele quer fazer parte.

O Movimento Cartiano

Os Cartianos são vampiros cansados da natureza estática da sociedade vampírica. Eles usam as ideologias revolucionárias dos vivos para tentar sacudir a sociedade vampírica. A maioria tenta implementar democracias.

O Círculo da Anciã

Vampiros neo-pagãos. Aqueles no Círculo da Anciã veem a maldição vampírica como uma benção e sentem prazer em ser monstros. Eles são devotos de uma deusa pagã das trevas.

O Invictus

Os autoproclamados líderes da sociedade vampírica, eles usam de dinheiro, peões mortais e influência política para cumprir seu objetivo primário: acumular poder. Responsáveis por manter a Máscara e os Principados vampiros.

A Lancea Sanctum

A igreja vampírica. Eles se veem como Satã no livro de Jó - adversários enviados por Deus para testar a humanidade. Eles atuam defendendo a Igreja mortal de inimigos de fora, e também testando os fiéis com desafios. Eles se alimentam naqueles que eles julgam pecadores e usam o medo para guiar os mortais para a virtude. Eles pregam que seu fundador foi Longinus, o centurião que perfurou Cristo e que foi amaldiçoado com vampirismo como punição.

A Ordo Dracul

A sociedade secreta vampírica que busca por artefatos de poder e pesquisa meios de melhorar a condição vampírica para transcende-la. Como a Lancea Sanctum, eles acreditam que deus criou os vampiros, mas na visão deles isso faz de Deus o inimigo, desejando por causa disso superar os limites impostos pela maldição de Deus.

Apartidários

Vampiros que se recusam a participar do “Danse Macabre” da sociedade vampírica. Em grande maioria vampiros jovens que se recusam a obedecer as limitações impostas pelos Anciões. Antigamente era chamados de Anarquistas.

Outros grupos:

Casa Tremere: Casa de feiticeiros vampiros e magos-lich, outrora uma Tradição de Magos que buscou meios de alcançar a imortalidade. Especialistas em Taumaturgia.

Assamitas: Grupo de vampiros mestres em assassinato, atuando como assassinos de aluguel. Nada é verdadeiro, tudo é permitido.

Seguidores de Apophis: Movimento religioso que evangeliza o exemplo de um deus ctônico, enquanto buscam segredos antigos e protegem artefatos antigos.

Adversários

Crias de Belial

Um bando de vampiros insanos infernalistas, que voluntariamente se entregam a Besta, permitindo a ela controlar seus corpos sem ficar feral. Isso concede a eles mais poderes e imunidade a frenesi, mas impede que eles Abracem mortais com sucesso.

VII

VII são uma coalizão de vampiros que agem como assassinos seriais caçando outros vampiros. Alguém ou algo instigou eles a fazerem isso, pois eles realizam suas caçadas em um transe pós-hipnótico, sem ter noção do que eles estão fazendo.

Strix

Os Strix são espíritos coruja. Eles sugam a vida diretamente de suas vítimas e encarnam no mundo através de cadáveres... cadáveres como os vampiros. Eles odeiam toda vida corpórea pelo que eles podem sentir e os Strix não. Alguns querem destruir o corpóreo. Outros querem adquirir uma existência corpórea para eles poderem aproveitar seus prazeres em um total hedonismo e degeneração. Os Strix veem os corpos dos vampiros como os melhores hospedeiros, pelo poder que eles carregam. Vampiros temem os Strix. Eles são os Predadores que caçam predadores, e tem o papel de "bicho-papão" na sociedade vampírica.

Aliados em Potencial

Carniçais

Carniçais são humanos mortais que recebem permissão de beber sangue de Vampiro sem serem transformados. Eles ganham acesso limitado as Disciplinas vampíricas do sangue que eles bebem e param de envelhecer, mas isso cria uma dependência no sangue e lealdade artificial com o vampiro que doou o sangue. Muito importantes como servos diurnos dos Vampiros.

Eras de Jogo


- Ascensão das Coalizões (Egito Antigo, 1279 a.C.).
- Ruas Negras da Babilônia (Os Sete Espíritos, 625-539 a.C.).
- Réquiem para Roma (Império Romano, 360).
- A Britânia de Arthur (Lendas Arturianas, 400-500).
- Mil e Um Pesadelos (Era Dourada do Islã, 750-1258).
- Confronto de Impérios (Cruzadas, 1095-1300).
- O Pai Governa o Filho (O Primeiro Reino da Tailândia, 1238-1368).
- Desalmados e Mortos (Peste Negra, 1346 – 1353).
- Noites Iberianas (Grémio de Corajoso, 1415-1580).
- Réquiem para Regina (Inglaterra Elizabetana, 1587-1593).
- A Geração Perdida (A Guerra dos Trinta Anos, 1618-1648).
- O Reino do Terror (Revolução Francesa, 1789-1799).
- Alimentando O Fogo (A Revolução Haitiana, 1791).
- Sangue Flui Para Oeste (O Grupo de Montrose, 1839-1869).
- Era e Traição (A Grande Rebelião, 1857).
- Adeus A Tudo Isso (A Grande Guerra, 1914-1918).
- Réquiem da New Wave (Anos 80).