sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Raças de Fantasia

Raças de Fantasia

Em cenários onde várias espécies inteligentes coexistem com a raça humana, como é o caso em cenários de fantasia medieval, o Jogador escolhe uma Raça, que serve como ponto inicial do seu Personagem. Cada Raça fornece um Traço específico ao Personagem, assim como seu valor inicial de Pontos de Vida. Exemplos de Raças de Fantasia incluem:


Humano: 6 Pontos de Vida. Podem escolher um traço adicional qualquer.

Anão: 8 Pontos de Vida. Recebem o Traço Visão no Escuro (Podem ver em escuridão total, mas sofre Desvantagem em seu próximo turno ao serem expostos súbitamente a luz, como a criada por certas magias ou por fogos de alquimista detonando).

Elfo: 6 Pontos de Vida. Recebem o Traço Especialização com Arco (Concede uma Especialização adicional com Arcos, além da Especialização inicial que todos os Personagens possuem).

Gnomo: 6 Pontos de Vida. Recebem o Traço Criativo (Recebe Vantagem em Testes relacionados a criar dispositivos inovadores, como engenhocas mecânicas) ou Orador das Feras (Você consegue se comunicar com animais. Essa forma de comunicação é primitiva e simplista).

Meio-Elfo: 5 Pontos de Vida. Recebem o Traço Faz-Tudo (Duas vezes por sessão, um Meio-Elfo pode fazer um Teste com Vantagem quando ele normalmente não a teria. Essa Vantagem ignora Desvantagem no Teste, se houver.)

Meio-Orc: 6 Pontos de Vida. Recebem o Traço Ataques Selvagens (Quando ataca com uma arma corpo a corpo, você causa +1 de dano em uma rolagem de ataque de ataque na qual ao menos um dos dados tenha rolado um 6).

Pequenino: 4 Pontos de Vida. Recebem o Traço Agilidade Extraordinária (Pode Testar 1d6 toda vez que é acertado por um inimigo. Se o Teste for bem sucedido, você Desvia do ataque, não sofrendo dano. Realizar a Ação de Desviar não concede a você nenhum benefício).