Sessão 2: O Covil dos Contrabandistas
Data da Sessão: 31/01/2024
Sumário da Campanha
Título da Campanha: Fantasmas de Saltmarsh
Gênero: Fantasia Medieval.
Cenário: Greyhawk.
Sistema: D&D 5e (E10).
Participantes: Guilherme (Narrador), Bruno (Remy), Cristian (Rowan), Vinicius (Veylor).
Eventos da Sessão
Continuando de onde a sessão passada parou, o grupo continuou sua exploração da mansão abandonada. Durante a investigação do porão, Veylor encontrou uma passagem secreta. Ao abrir a porta, ele se deparou com uma sala oculta cheia de bandidos. O combate começou imediatamente.
Veylor se engajou em combate corpo a corpo com os bandidos mais próximos, enquanto Rowan avançou contra um hobgoblin. Remy, posicionado na entrada da sala, atacava à distância com suas cartas explosivas. Apesar de Rowan não conseguir ferir gravemente o hobgoblin no primeiro embate, dois golpes críticos seguidos derrubaram o clérigo.
Com Rowan derrubado, Veylor e Remy tiveram que enfrentar sozinhos o resto dos bandidos, que incluia besteiros e um feiticeiro. O combate foi feroz, mas o grupo conseguiu triunfar, com Rowan recuperando a consciência no final dele, tarde demais para fazer alguma diferença. Com o combate encerrado, o grupo utilizou magias e poções para se recuperar, antes de saquear os inimigos derrotados.
Durante a inspeção do covil dos bandidos, os aventureiros perceberam que havia mais camas do que o número de inimigos que enfrentaram, indicando que ainda havia mais bandidos em alguma outra parte da mansão. Determinado a investigar mais a fundo, Veylor subiu pela outra entrada da sala, um alçapão conectado com outra área da mansão, que não havia sido explorada pelo grupo. Notando que não haviam sinais de movimentação naquela área, Veylor voltou para o covil.
Depois de empilharem os corpos dos inimigos e saquear suas posses, o grupo fez um descanso curto antes de prosseguir. Eles investigaram as duas portas fechadas no covil, optando por examinar primeiro a que não estava barrada do lado de fora. Eles se viram no que parecia ser os aposentos do líder dos bandidos, possivelmente o feiticeiro que estavam entre os oponentes caídos. Dentro do cômodo, descobriram um registro sobre as marés, um pergaminho contendo diversas traduções de palavras simples para Goblin e uma lanterna de sinalização. Remy também pegou o casaco do feiticeiro como espólio.
Após explorar o quarto, o grupo se preparou para investigar uma sala que estava barrada por fora, prontos para descobrir mais segredos da mansão e, esperançosamente, encontrar o irmão desaparecido de Anders.