Traços de Poder
Traços de Poder possuem três níveis de potência, chamados de Rank. Quando você seleciona um Traço de Poder você recebe a habilidade que o Rank 1 daquele poder concede. Para receber um Rank maior, você precisa selecionar o mesmo poder mais uma vez, ou comprá-lo novamente com pontos de Experiência.
Exemplo: Carlos está criando seu super-herói, Aegis. Durante a criação de Aegis, ele seleciona o poder Blindado, que custa um dos três Traços de Poder iniciais dele. Carlos então seleciona Blindado novamente (consumindo a segunda opção de traço de poder iniciais dele), concedendo a Aegis acesso ao Rank 1 e Rank 2 de Blindado (anotado simplesmente como Blindado II na ficha dele).Poderes podem ter a forma que você quiser esteticamente, mas eles funcionam da mesma forma independente da aparência.
Exemplo: Aegis (o herói de Carlos) tem Blindado II. Carlos escolheu esse poder para Aegis para ele ser excepcionalmente difícil de ferir, com balas ricocheteando nele. Já para Galante (o herói de Dean), o poder Blindado representa a armadura tecnológica do herói.
Superpoderes são classificados em dois tipos (em parênteses). Poderes Ativos precisam de uma ação para serem ativados, já Poderes Passivos estão ativos o tempo todo. É possível que dependendo do Rank, Superpoderes Ativos concedam habilidades passivas, e Superpoderes Passivos concedam habilidades ativas, então fique atento, e em caso de dúvida, pergunte ao Mestre.