quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Poeta Celestial

Poeta Celestial

Você pode ser pessoalmente abençoado pelos deuses, ou alguém de sua família - provavelmente sua avó - teve um encontro "intimo" com o divino. Você canaliza o poder de criação dos deuses por meio de suas palavras.

Desvantagem: Os deuses, como um todo, são exigentes e rancorosos. Decida com seu Mestre se este Traço de Prestígio vem com a inimizade de outro deus, ou se sua divindade patrona é particularmente exigente e/ou intrometida. Isso deve apresentar um problema concreto para você pelo menos uma vez por história.

  • Abençoar: Gaste uma Ação para abençoar alguém Adjacente, concedendo a eles Vantagem em seu próximo Teste. Você pode usar o mesmo poder com um Teste para abençoar alguém fora de alcance, desde que ele esteja em sua linha de visão.
  • Língua Afiada: Gaste uma Ação de Ataque e faça um Teste para proferir palavras capazes de machucar o alvo. Ele sofre 1 ponto de dano. Embora o próprio alvo esteja ciente de que você fez algo para machucá-lo, outras pessoas (a menos que saibam que você possua esta habilidade) não irão conectá-lo a isso.
  • Palavras de Criação: Uma vez por história, você pode imaginar algo e imbuir ele com realidade. Você poderia criar um porco voador, uma espada flamejante que só machuca mentirosos ou até mesmo desfazer uma morte recente. No final da cena, se desejar, faça um Teste para tornar sua criação permanente.
  • Poeta Imortal: Você é imortal desde que suas histórias continuem a ser contadas ou lidas. Se você morrer, você ressuscita por conta própria 1d6 de dias depois.