Breen
Poucos poderes no Quadrante Alfa são tão secretos e reclusos quanto os Breen. Envoltos em mistério, até mesmo a verdadeira aparência dos Breen é desconhecida, e há rumores de que ninguém tenha visto como são sob seus trajes herméticos e sobrevivido para contar a história. Acredita-se que esses trajes refrigeradores sejam necessários, já que os Breen são originários de um mundo natal gélido, mas a veracidade disso é desconhecida. Os Breen sempre demonstraram hostilidade em relação a outras espécies e poderes, ganhando uma reputação bem merecida como uma das espécies mais beligerantes no espaço conhecido. Os mercenários Breen rivalizavam com Nausicaanos e Klingons em resistência, mas eram mais confiáveis e leais... desde que fossem pagos. Enquanto os Breen respondiam severamente a qualquer violação de seu território, eles se recusavam a respeitar as fronteiras alheias: os corsários Breen operavam livremente em territórios vizinhos, capturando indiscriminadamente naves estrangeiras e usando a tripulação como trabalho forçado. Pequenos grupos de saqueadores Breen foram conhecidos por viajar até regiões tão distantes quanto o lado oposto dos territórios Romulano e Klingon. Apesar de sua natureza belicosa, até meados de 2370, os Breen ficaram satisfeitos com as fronteiras de seu império. Isso mudou em 2375, quando os Breen se aliaram ao Domínio, demonstrando um desejo expansionista e disposição para confrontar abertamente a Federação.
Atributos de Breen
- 7 Pontos de Vida
- Breens começam com o Traço Sangue Frio e Traiçoeiro.
Sangue Frio: Qualquer tentativa de persuadir, influenciar ou manipular um breen por meio de apelos a emoção ou sentimentos sofre Desvantagem.
Traiçoeiro: Outros povos não confiam em você, pois sua espécie é infame por ser traiçoeira. Inicialmente, você sempre sofre Desvantagem ao tentar convencer alguém de algo ou ao tentar influenciar essa pessoa. Essa Desvantagem pode ou não desaparecer com o tempo, conforme um alvo forma sua própria opinião sobre você.
![]() |
Versão alternativa, mais alienígena, dos Breens |