Controle de Itens
Cada ficha de personagem tem 6 espaços de inventário (cada um com 3 “vagas”) para anotar seus itens. Você deve informar que tipo de recipiente cada espaço de inventário representa (como um saco, mochila, baú, etc).
Certos tipos de itens ocupam quantidades diferentes de espaços. Não apresentamos uma lista específica imensa, mas você deveria usar as regras de ouro a seguir ao tomar decisões. O Mestre vai explicar qualquer dúvida que surgir.
- Itens que ocupam 1 vaga: Adaga, poção, moedas, tocha, rações
- Itens que ocupam 2 vagas: Espada curta, arco curto, machadinha, roupas extras
- Itens que ocupam 3 vagas: Espada longa e maior, arco longo, esquis, tenda, seu Kit de Personagem.
À medida que você for adquirindo itens, anote-os na quantidade apropriada de vagas e marque sua Durabilidade. Quando suas vagas estiverem cheias, você não pode mais carregar itens.
O objetivo desse sistema não é considerar os mínimos detalhes, mas forçar os jogadores a considerar o que carregam e onde. Isso remove o conceito nebuloso de “Ah, eu tenho isso aqui!” e, em vez disso, faz com que reflitam sobre capacidade de carga e lugar, sem se atolar em detalhes excessivos.
Esse sistema é inspirado por jogos de RPG eletrônicos como Diablo, os antigos jogos de D&D da Black Isle ou MMOs antigos, nos quais itens diferentes ocupam espaços diferentes no inventário. Contudo, essa é provavelmente a regra opcional menos minimalista no jogo. Isso a torna... complicada o suficiente para não querermos torná-la obrigatória mecanicamente.
Novo Traço
Organizado
Seu senso de espaço e organização é tão grande que você consegue carregar mais itens do que uma pessoa normal. Seu personagem tem 9 espaços de equipamento em vez dos 6 normais (ou 50% a mais do que a quantia padrão para a campanha).